SBT conquista prêmio Marketing Best com case “Mulheres de peito doam amor”
![]() |
Foto: Gabriel Cardoso/SBT |
O
SBT, por meio de sua plataforma de responsabilidade social SBT do Bem, conquistou o prêmio Marketing Best com a campanha
“Mulheres de Peito Doam Amor”. Com a apresentadora Eliana como embaixadora, a ação teve como objetivo alertar para o baixo índice de leite materno nos Bancos de Leite Humano (BLH) de todo o País, estimulando que mamães com leite excedente façam
sua parte e ajudem a alimentar milhares de bebês prematuros.
A campanha e marca foram criadas pela
Giusti Comunicação e tiveram desdobramento multiplataforma, com o engajamento de influenciadoras que possuem canais de diálogo sobre maternidade. Além disso,
outras novas mamães da emissora
se engajaram com a causa nas redes sociais, incluindo, além da própria
Eliana, as próprias filhas do apresentador Silvio Santos: Patricia Abravanel
e Renata Abravanel, que tinham acabado de se tornarem mães.
“Mais do que reconhecimento, entendemos que cumprimos o verdadeiro papel da plataforma SBT do Bem, que é o de trabalhar campanhas consistentes, engajando todos os
nossos públicos e nossa força midiática para uma causa importante para a população”,
declara Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT.
A solenidade de entrega dos prêmios acontece no dia 21 de maio, a partir das 19h, no Tom Brasil.
Sobre o SBT do Bem:
A plataforma foi lançada oficialmente em 2010, quando o SBT decidiu “abraçar” a causa do desarmamento e lançou uma campanha arrojada e de abrangência
nacional sobre o assunto. De lá para cá, a emissora já criou diversas ações com vários temas. Em 2016, foram lançadas campanhas impactantes, como a de prevenção AIDS, por meio de filme na grade da emissora. A campanha #XôZika, conscientizou e ajudou as gestantes
a se prevenirem contra o grave Zika Vírus. Além disso, nos últimos anos a plataforma se engajou no incentivo a doação de sangue, com campanhas ousadas. #DoePelaPriscila foi ativada dentro da novela Cúmplices de um Resgate, e acabou premiada em Cannes. Já a
campanha Pare e Doe — em parceria com o Waze e a Fundação Pró-Sangue —, facilitou a busca por um posto de doação de sangue mais próximo por geolocalização, e foi premiada no Wave Festival e Colunistas. Ou ainda, a campanha #gravidezsemálcool, estrelada pela
apresentadora Patricia Abravanel, em prol ao combate da Síndrome Alcóolica Fetal (SAF). E contra o tabagismo com a “Máquina da Vida”, que transformava cigarros não consumidos em opções de como aproveitar os minutos de vida ganhos.
Leave a Comment